Isolamento família contra o novo COVID-19

  1. Do ponto de vista de saúde, ficar em casa é o melhor a fazer para evitar a transmissão do novo coronavírus, também chamado de Sars-Cov-2. A regra, embora aplicável a todo mundo, é especialmente válida para pessoas infectadas — com sintomas leves ou mesmo assintomáticas — , casos suspeitos em investigação, familiares que convivem na mesma residência, viajantes que retornaram do exterior e grupos de risco (idoso, diabéticos, hipertensos). Sair do isolamento social, só se for realmente necessário.
  2. Mesmo em casa, pode haver disseminação do vírus, ainda mais com um doente nela. Veja as indicações da Organização da Mundial da Saúde (OMS), do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e do Ministério de Saúde de como deve ser feito o isolamento durante a pandemia de coronavírus:
  3. Quando o banheiro é compartilhado, o paciente infectado ou com suspeita de estar infectado precisa desinfetar todas as superfícies usadas por ele: vaso sanitário, interruptores, maçaneta, descarga, box e regulador de temperatura do chuveiro, por exemplo.
  4. Objetos que antes eram compartilhados, como pasta de dente, sabonete de pia e toalha de rosto devem passar a ser individuais. Tire a escova de dente da pessoa infectada ou com suspeita de infecção do mesmo recipiente das demais.

 

Prevenção: 

LAVE AS MÃOS 
ATÉ A METADE DO PULSO, 
ESFREGANDO TAMBÉM AS 
PARTES INTERNAS DAS UNHAS.

CUBRA BOCA E NARIZ, LEVANDO 
AO ROSTO A PARTE INTERNA 
DO COTOVELO, PARA TOSSIR 
OU ESPIRRAR.
 

USE ÁLCOOL 70% PARA 

LIMPAR AS MÃOS ANTES 
DE ENCOSTAR EM ÁREAS 
COMO OLHOS, NARIZ E BOCA.

USE MÁSCARA CASO APRESENTE SINTOMAS.

MANTENHA DISTÂNCIA DE 
UM METRO DE PESSOAS 
ESPIRRANDO OU TOSSINDO.



INFORME-SE SOBRE A PREVENÇÃO E
COMPARTILHE INFORMAÇÕES CORRETAS.

Golden Cross RJBradesco Saúde RJAssim Saúde RJUnimed Rio RJPlano de Saúde SulAmérica RJIntermédica RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *